M. LICORES

M. LICORES
LICORES FINOS DE QUALIDADE

sábado, 10 de setembro de 2011

Planos de Aula (Voleibol)

Voleibol

PLANO DE AULA – 1

PARTE INICIAL

Alongamento: Alongamento de membros superiores, inferiores e grupos musculares.

Aquecimento: Pique da Trinca contra Duplas.

O professor escolhe três alunos que serão a trinca perseguidora. Os alunos, correndo em pares, de mãos dadas, pela quadra. Ao sinal do professor, as duplas fogem enquanto a trinca tenta pegá-Ias. Quem for pego sairá do jogo até que todos sejam apanhados e se revezem os alunos.

PARTE PRINCIPAL

1-O professor dividirá a turma em dois grupos que ficarão cada um, nas linhas de fundo da quadra. Cada aluno de um dos grupos terá nas mãos uma bola de tênis, que deverá ser lançada para o outro lado da quadra, com o aluno fazendo a técnica do saque por cima.

2- O professor dividirá a turma em dois grupos, que ficam cada um, nas linhas de fundo da quadra. Cada aluno dará um saque por cima, procurando mandar a bola para a quadra adversária, passando por cima da rede.

3-O professor dividirá a turma em vários grupos de seis alunos, Um dos grupos ficará na linha de fundo da quadra e o outro ficará distribuídos na quadra, conforme a posição dos atletas na mesma. Os alunos do fundo da quadra sacam a bola por cima e os outros a recepcionam.

PARTE FINAL

Vigia Noturno

Alunos no centro de um círculo. Um aluno, de olhos fechados, ficará sentado no meio do círculo. Ao sinal do professor, os demais procuram aproximar-se dele, cuidadosamente, sem fazer nenhum barulho. O aluno do centro, ao pressentir que alguém se aproxima, aponta para essa direção, colocando fora de jogo, o aluno que por ali se desloca. Vencerá aquele que tocar primeiro no vigia.

Voleibol

PLANO DE AULA – 2

PARTE INICIAL

Alongamento: Alongamento de membros superiores, inferiores e grupos musculares.

Aquecimento: Peixe na Rede

Alunos divididos em dois grupos, A e B, dispostos na área delimitada pelo professor Os alunos em grupo A, de braços dados, ombro a ombro, serão a "rede", e os do grupo B, os "peixes". Ao sinal do professor, este grupo tenta atingir a linha A, enchendo a rede; esta se desloca no sentido NB, tentando pegar o maior número de peixes ou envolvê-los junto à linha limite: os "peixes" correm em quaisquer lados, e a rede só poderá correr para frente. Os "peixes" não poderão furar a "rede", nem sair dos limites quadra. Os grupos se revezam.

PARTE PRINCIPAL

1-Os alunos dispostos em círculo, com um aluno no centro. O aluno A, que está no centro, passa a bola para o aluno B, que a devolve para o A e assim, sucessivamente.

2-Os alunos Formando duplas. Um deles lança a bola para o alto e a toca de costa para o companheiro que fará o mesmo.

3-Aluno em duplas, cada dupla deve está com uma bola, um de frente para o outro, executando toque por cima e o outro fazer a recepção.

PARTE FINAL

Palavras sem a Letra A

Alunos dispostos em meio círculo, sentados, o professor, no centro, fala a respeito do jogo que consiste em palavras sem a letra A. Os alunos, em ordem, da esquerda para a direita, vão pronunciando palavras que não têm a letra A. Quem errar ou demorar ficará em pé. Quando esgotarem as palavras ou o interesse, o professor estabelece outra restrição. Exemplo: Céu, bolo, mel, dedo etc.

PLANO DE AULA – 3

PARTE INICIAL

Alongamento: Alongamento de membros superiores, inferiores e grupos musculares.

Aquecimento: Pisca- pisca

Alunos dispostos em círculo, um aluno no meio, que observará os olhos de seus companheiros. Os alunos do círculo piscam os olhos, dois a dois, e trocam de posições em seguida.O aluno do centro procura ocupar um lugares, antes que a troca se complente entre os jogadores.

PARTE PRINCIPAL

1-Os alunos em duplas, um de frente para o outro. Um aluno passa a bola de toque e o outro dá uma manchete para cima e outro para frente, devolvendo a bola para o companheiro, que fará o mesmo.

2-Osalunos em duplas. Cada um dará dois toques para cima e, a seguir, duas manchetes para cima, passando a bola para o companheiro, que fará o mesmo.

3- Os alunos em duplas, um de frente para o outro. Um aluno passa a bola de toque e o outro faz um cortada, devolvendo a bola para o companheiro, que fará o mesmo.

PARTE FINAL

Céu, Terra e Mar

Alunos em círculo, o professor, no centro, aponta para um dos alunos e diz uma das três palavras: céu, terra, mar, Imediatamente o aluno responde com uma outra que corresponda à pergunta do professor:

Exemplo: Mar, resposta peixe, Céu, resposta sol. Terra, resposta casa.

Aquele que errar ou demorar a responder deverá se sentar.

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